Light Peel - Peeling com laser LED

Tratamentos

Quando a exposição solar é mais intensa devemos ter cuidado com tratamentos estéticos profundos ou agressivos, pois podem ter consequências desagradáveis caso não se tomem os devidos cuidados. Baseado nisso, para auxiliar nos tratamentos de manchas de pele e fotoenvelhecimento, de uma forma geral,  a  Clínica Dra. Cintia Cunha traz o Light Peel. Uma maneira de tratar a pele podendo facilitar a vida de quem acaba se expondo mais ao sol no dia a dia.

O Light Peel é baseado na associação de três técnicas:

Peeling de diamante: que tem o efeito mecânico abrasivo sobre a pele, promovendo uma esfoliação mais profunda, que pode remover as células mortas, estimular a produção de colágeno e conferir luminosidade à pele.

LED laser: tecnologia que usa laser de diodo auxiliando na despigmentação (clareamento da pele) sem provocar irritações ou qualquer vermelhidão. Esse laser pode estimular a neocolagênese, ou seja, a produção de colágeno pela pele, e também pode inibir a melanogênese, fazendo com que a pele clareie e até rejuvenesça, variando de paciente a paciente.

Peeling químico: aplicação de um ácido suave, escolhido de acordo com cada tipo de pele, podendo normalmente potencializar o efeito clareador do tratamento, estimular o rejuvenescimento e hidratar quando necessário.

O Light Peel é um procedimento tranquilo. Normalmente não há dor ou vermelhidão no pós-tratamento. Uma descamação pode ser notada no segundo dia podendo ser leve ou intensa de acordo com cada tipo de pele.  Essa processo dura uma média que pode variar de quatro a sete dias, de pessoa a pessoa. O procedimento poderá ser repetido a cada 15 ou 21 dias, de acordo com a necessidade.

A Light Peel pode ser indicado para tratamento de todos os tipo de pele, mesmo as mais morenas. Pode auxiliar na redução de rugas superficiais, manchas como melasma, efélides (sardinhas) entre outras, variando de pessoa a pessoa, e atua também pode atuar como coadjuvante no tratamento de acne.

Pode ser realizado em qualquer época do ano, porém pede-se que se evite o sol durante uma semana no pós-tratamento. Sua pele merece cuidado em todas as épocas do ano! 

Recomenda-se realizar uma avaliação para, junto ao profissional, definir o tratamento a ser seguido. Mais informações pelo telefone 34 3236-0500.